Branqueamento Dentário a laser em Almancil, Algarve
blanchiment des dents

🌟 Conquiste o Seu Sorriso Radiante no Atelier do Sorriso!

Situada bem no coração do Algarve, em Almancil, Faro, a nossa clínica Atelier do Sorriso é o destino ideal para aqueles que procuram um sorriso mais brilhante e deslumbrante através de branqueamento dentário. Se é residente daqui do Algarve ou um visitante à procura de dar aquele up nas suas férias, temos tudo o que precisa em nossa clínica dentária!

Tipos de Branqueamento Dentário:

1. Branqueamento Dentário Caseiro:

O branqueamento caseiro requer mais paciência porque leva mais tempo para se obter resultados do que o laser feito em consultório. Ele é feito com o auxílio de moldeiras de silicone preenchida com um gel branqueador e tem que ser aplicado todas as noites durante 1 a 3 semanas ou de acordo com a indicação.

2. Branqueamento Dentário a Laser:

O branqueamento a laser é mais rápido e é feito, exclusivamente no consultório, utilizando um gel com concentração maior de ativo branqueador. O tratamento a laser traz efeitos de forma praticamente imediata, podendo levar de 1 ou 2 sessões de 90 minutos.

Na nossa clínica Atelier do Sorriso, temos o orgulho de oferecer ambos os tipos de branqueamento dentário, proporcionando aos nossos clientes a liberdade de escolher entre o método caseiro e o a laser, de acordo com as suas preferências e necessidades específicas.

🤔 Qual método de branqueamento dentário escolher?

Antes de tudo deverá ser feita uma avaliação para observar se existem contra indicações, como raízes expostas ou cáries. As cáries devem ser tratadas antes de clarear os dentes.

Ambos os métodos de branqueamento dentário são eficazes, mas a escolha varia de paciente para paciente. Algumas vezes, para obter melhores resultados, seu médico dentista poderá indicar os dois conjuntamente: caseiro e profissional.

Existe um limite genético para cada pessoa até onde o branqueamento pode beneficiar esse paciente. É importante discutir as suas expectativas com o seu médico dentista, para uma indicação correta dos procedimentos necessários para atingir o resultado esperado.

⏳ Quando realizar um branqueamento dentário?

Com o passar do tempo, a idade, a possível falta de higiene, o tabaco e os hábitos alimentares podem tornar os dentes mais escuros.

Para solucionar esse incómodo estético, o branqueamento dentário é um dos procedimentos cada vez mais procurado e que requer muito critério, além da orientação de um médico dentista, que é imprescindível.

O branqueamento dentário não altera a estrutura do dente e, quando realizado de forma adequada, não prejudica nem compromete o esmalte e a saúde dentária.

⁉️ Questões Frequentes sobre Branqueamento Dentário:

O que é o branqueamento dentário?

O branqueamento dentário, também chamado de clareamento dentário, é um procedimento clínico para branquear os dentes amarelados, escurecidos e manchados pela ação de bactérias ou pigmentos provenientes de alimentos naturais ou artificiais.

Os meus dentes ficarão brancos ao final do primeiro tratamento?

Os resultados do tratamento, qualquer que seja a técnica, são dentes mais brancos. O resultado pode variar entre cada pessoa, a depender de uma série de fatores a discutir em consulta.

Quanto tempo dura o branqueamento dentário? Como prolongar os efeitos?

Não existe um tempo médio de durabilidade dos resultados de tratamentos branqueadores já que diversos fatores, como a dieta, microbiota local e características estruturais dos dentes interferem na taxa de amarelamento e escurecimento dos dentes. Entretanto, apesar de ser permitido retoque a cada ano, normalmente não se faz necessário em intervalos inferiores a 3 anos.

Abaixo, listamos hábitos portugueses que deve evitar, se pretende prolongar o seu branqueamento dentário:

  1. Consumir bebidas como café, chá e vinho tinto com frequência pode escurecer os dentes devido aos pigmentos presentes nestas bebidas.
  2. Fumar também pode escurecer os dentes devido ao monóxido de carbono e aos outros produtos químicos presentes no tabaco.
  3. Consumir alimentos com corantes artificiais ou naturais, como frutas vermelhas ou refrigerantes, também pode contribuir para o escurecimento dos dentes.
  4. Alguns medicamentos também podem escurecer os dentes, incluindo certos antibióticos, medicamentos para a pressão arterial e alguns medicamentos para tratamento de doenças da pele.
  5. O uso excessivo de produtos dentais abrasivos, como pastas dentífricas ou elixires bucais, também pode levar ao escurecimento dos dentes.

Há contra-indicações?

Apesar do branqueamento dentário ser uma técnica muito utilizada, nem todas as pessoas podem fazê-lo. Por isso, é necessário procurar um profissional que fará a avaliação de cada caso.

As contra-indicações do branqueamento dentário incluem:

  • gestantes e lactantes;
  • pessoas com problemas de formação do esmalte (manchas brancas);
  • pacientes com sangramento na gengiva;
  • pessoas com sensibilidade dentária ou irritação gengival;
  • pacientes que fizeram quimioterapia e/ou radioterapia há pouco tempo;
  • pessoas com muitas restaurações nos dentes;
  • pacientes com restaurações em resina, facetas dentárias ou coroas em porcelana não irão alterar a cor, podendo ficar coloração diferente após os dentes serem clareados e requerer substituição;
  • menores de 18 anos.

Poderá haver complicações pós-tratamento?

A sensibilidade temporária ao frio e sangramento gengival são complicações passageiras que podem estar presentes durante o período de aplicação dos agentes branqueadores.

Quais cuidados devo ter após o branqueamento dentário?

Para obter um bom resultado e mantê-lo após o branqueamento, são necessários alguns cuidados básicos, nomeadamente:

  • alimentação: evitar alimentos que tenham uma alta taxa de acidez; evitar alimentos coloridos ou bebidas com corantes; evitar o consumo de sucos ácidos e refrigerantes.
  • higiene: é fundamental seguir a indicação do dentista quanto a higienização bucal; esperar 30 minutos antes de escovar os dentes após consumir alimentos ácidos ou com corante
  • mudança de hábitos: hábitos que prejudicam a qualidade dos dentes devem ser deixados de lado, tais como tabaco, consumo  frequente de alimentos com coloração forte, café, chá preto.

Receitas caseiras para clarear dentes: vale a pena?

Não! Algumas receitas caseiras – como limão, bicarbonato de sódio e casca de laranja – até podem remover as manchas dos dentes, mas também desgastam o esmalte, sendo expressamente contra-indicadas.

Por isso, é importante seguir apenas as recomendações de um especialista: só ele pode orientar se é mesmo preciso fazer o branqueamento dentário, qual o tipo mais indicado e qual grau de branqueamento pode conseguir.

Importante alertar que as pastas branqueadoras à venda são em sua maioria abrasivas e danificam o esmalte dentário irreversivelmente.

Porque os dentes escurecem com a idade?

Com a idade, os dentes escurecem porque o esmalte se desgasta, tornando a dentina (tecido que está por baixo e que determina a coloração dental) mais visível. A dentina vai se tornando mais densa, o que deixa os dentes mais escuros.

Agendar Consulta

Agendar Branqueamento Dentário no Algarve:

Utilize o formulário abaixo para agendar a sua consulta. Se preferir, ligue: +351 915 550 999 ℹ️ (chamada p/ rede móvel nacional)

📍 Atelier do Sorriso Almancil, Faro, Algarve

Conheça o Atelier do Sorriso: Clínica Especializada em Branqueamento Dentário em Almancil, Algarve

Branqueameno Dentário no Algarve:
Conheça o Trabalho do Atelier do Sorriso Almancil

procedimento-branqueamento-dentario-faro

Branqueamento Dentário : Antes e Depois

before-after-veneers-faro-facetas-algarve-04
facetas-before-after-dental-veneers-faro-algarve-almancil-03
dental-veneers-algarve-facetas-faro-almancil-02

Tem alguma dúvida sobre Branqueamento Dentário? Contacte-nos!