🤔 Qual método de branqueamento dentário escolher?
Antes de tudo deverá ser feita uma avaliação para observar se existem contra indicações, como raízes expostas ou cáries. As cáries devem ser tratadas antes de clarear os dentes.
Ambos os métodos de branqueamento dentário são eficazes, mas a escolha varia de paciente para paciente. Algumas vezes, para obter melhores resultados, seu médico dentista poderá indicar os dois conjuntamente: caseiro e profissional.
Existe um limite genético para cada pessoa até onde o branqueamento pode beneficiar esse paciente. É importante discutir as suas expectativas com o seu médico dentista, para uma indicação correta dos procedimentos necessários para atingir o resultado esperado.
⏳ Quando realizar um branqueamento dentário?
Com o passar do tempo, a idade, a possível falta de higiene, o tabaco e os hábitos alimentares podem tornar os dentes mais escuros.
Para solucionar esse incómodo estético, o branqueamento dentário é um dos procedimentos cada vez mais procurado e que requer muito critério, além da orientação de um médico dentista, que é imprescindível.
O branqueamento dentário não altera a estrutura do dente e, quando realizado de forma adequada, não prejudica nem compromete o esmalte e a saúde dentária.